Amigos das Palavras

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Cântico 9




Grito de saudade e lamentações sobre a ausência do anjo.

Eu te busco; ainda estou sob os teus solenes votos; observo da sacada, o poente sonho viandante, e me devora a gretada solidão; sufoca-me o aroma das recordações.

2Eu te busco; as espirradeiras floridas deitam no escuro da noite um cheiro adocicado; os lábios da saudade soluçam na minha alma; penaliza-me o aroma das recordações.

3Eu te busco; o vento lambe os arbustos do descuidado jardim de áspera luxúria; nos tristes olhos meus dançam as cinzentas sombras; aflige-me o aroma das recordações.

4Eu te busco; não encontrei quem console meu pranto; o abandono fecha sua boca sobre minha alma; a angústia machuca o coração; lacera-me o aroma das recordações.

5Eu te busco; os terrores da noite assaltam meu leito e calafrios abalam o meu corpo; a tristeza engrinalda a alma sedenta de amor; angustia-me o aroma das recordações.

6Eu te busco; a chuva cai sobre os terrenos descampados de retorcidas feições; meu coração ferido pela ausência murmura o teu nome; assola-me o aroma das recordações.

7Eu te busco; as minhas mãos vazias, necessitadas de ti, agitam-se no ar; e meus olhos se enfraquecem privados de tua formosura; devasta-me o aroma das recordações.


(in Borboleta em Cinza: salmos profanos, Scortecci, São Paulo, 2008)

2008/2010 © Z.A. Feitosa, todos os direitos reservados

7 comentários:

  1. Olá, amigo vim lá do Ver,agradeço a sua amizade e gostei muito do seu espaço;Já estou seguindo.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Amigo passei para te visitar e te desejar uma linda páscoa junto aos seus com muita saúde e paz.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Aunque no entiendo perfectamente el portugués, voy a hacer todo el esfuerzo por entenderlo, me añado a tu blog, y voy a añadirte también al facebook.
    ¡Me quedo en tú blog! un abrazo

    ResponderExcluir
  4. Ola, amigo esta poesia cheia de amor,paixão e saudade, a busca do nosso amor que perdemos doi na alma dilacera nosso coração. Linda, esta poesia.
    Bem vim aqui tambem para te convidar a visitar o site Ostra da Poesia, no qual estou participando do 4 Pena de Ouro com a poesia de titulo Lindo Sonho de Amor(Eu autora-Célia Maria),e se possivel amigo deixar seu comentario pois valera em voto.Deixo o link do site e espero contar com o teu carinho. Segue:
    http://ostra-da-poesia-as-perolas.blogspot.com/.
    Desde já te agradeço.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. HOLA, Z.A. SI NO TE IMPORTA, VOY A SENTARME EN LA PLATEA DE TUS SEGUIDORES PARA PODER VER MÁS DE CERCA LO Q’ TIENES PARA DECIR ..

    P.D. EL PRÓXIMO 31 DE OCTUBRE TE ESPERO EN “EL HECHIZO” ;)
    SALUDOS..

    ResponderExcluir
  6. Fico tão emocionada... Isto aqui é o céu em forma de Poesia 🙏

    ResponderExcluir

Será um prazer conhecer sua impressão ou opinião.
Agradeço muito sua visita. Força e luz!
Z.A. Feitosa (www.feitosa.net)